Praia Ipanema Hotel

5 itens essenciais no café da manhã de hotel

Já pensou que luxo poder, todos os dias, despertar, levantar e apreciar uma mesa de café da manhã farta e saborosa? Seria incrível, mas não é sempre que dá para fazer isso. A rotina no dia a dia é corrida, e manter uma refeição completa requer tempo e planejamento. É por isso que tantas pessoas não abrem mão de um bom desjejum quando viajam. Poder começar os dias de passeios aproveitando um banquete recheado de delícias é, além de gostoso, uma fonte de energia para aproveitar melhor a viagem.    

Portanto, estadias que oferecem café da manhã pensando com cuidado cada detalhe ganham, e muito, a preferência. Em meio a tantas opções no mercado, os hóspedes procuram por qualidade e custo-benefício. Uma boa alimentação matinal se torna um grande diferencial.

Fazendo boas escolhas

Para quem está na missão de encontrar um hotel com café da manhã perfeito a dica é analisar com cuidado todas as opções. Para isso, vale muito procurar pelas avaliações e comentários de quem já passou por ali. Principalmente se você for adepto a alguma dieta restritiva como o veganismo, por exemplo. 

Nessas horas é preciso levar em consideração o tempo de estadia, a variação do cardápio e até mesmo as opções regionais. O café da manhã também já é uma ótima oportunidade de você conhecer a culinária local, com os ingredientes e temperos da região.  

O que não pode faltar na mesa de café da manhã de hotel 

É claro que cada pessoa tem uma preferência e um paladar diferente. Há quem adore os pães e se esbalde nas opções recheadas de açúcar. Mas tem também quem prefira as frutas e algo mais light. Logo, um bom cardápio no café da manhã deve pensar em tudo isso e atender a todas essas procuras. 

Frutas para começar

Frutas são essenciais para uma dieta saudável, além disso é uma forte característica de um país grande e tropical como o Brasil. Ou seja, uma fruta comum do sul em determinada época do ano pode ser diferente de uma fruta no nordeste na mesma temporada. Frutas como carambola, jambú, pequi ou mangaba são alguns exemplos dessa variação. Isso é muito legal porque aproxima os hóspedes dos costumes locais e o dia de viagem já começa com novidades. Por isso, vale apostar nas mesas que não só deixam as frutas disponíveis como também ofereçam sucos diversos. 

Bebida para acompanhar

Já para as opções de bebida no café da manhã existem os tradicionais leite e café. Porém muitas pessoas também adoram sucos, chás, águas aromatizadas ou iogurtes. É fundamental conhecer quais são as opções disponíveis e se essas bebidas também variam. Iogurte com granola é um exemplo de bebida que está em alta pela manhã, mas muitas hospedarias acabam se esquecendo ou negligenciando alternativas do tipo.

Item indispensável: pão

Vai ser muito difícil encontrar por aí algum lugar que não ofereça pão no café da manhã. Este ingrediente é presença garantida, mas a grande questão está nas opções disponíveis. O mais comum de todos é o pão francês ou pão de sal – este quase sempre é o representante da categoria. Entretanto, um cardápio atencioso oferece outras variações do alimento, como croissant, pão de chocolate, e, claro, brioches tradicionais, de coco, milho, frutas, queijo e queijo com presunto. O que também não pode faltar é a opção integral e sem glutén. Afinal, este ponto é importantíssimo para a saúde e o bem-estar dos hóspedes.

Proteína para dar energia

Um dia cheio de passeios pede uma alimentação reforçada. As proteínas são fontes de energia e para quem está na disposição de perambular pela cidade, elas são fundamentais. Por isso, é imprescindível ter as opções de ovos, queijos, leite, bolo. E aí vale qualquer que seja a forma como é servido. O ovo, por exemplo, pode ser cozido, mexido, frito, omelete, gemada etc. 

Refeições especiais para se destacar

Assim como as frutas podem ser boas formas de conhecer a cultura local, refeições mais elaboradas também oferecem novidade. Um cardápio composto por gastronomias específicas como a mineira, a nordestina, a francesa, a italiana trazem um sabor especial logo cedo.  

Assim, hoteis que oferecem ingredientes diferenciados merecem seu valor. Pode ser uma bebida mais sofistica ou um prato típico. Esse detalhe demonstra não só cuidado com os hóspedes como conhecimento das melhores práticas hoteleiras. 

Café da manhã completo no Praia Ipanema Hotel 

O Rio de Janeiro traz muitas opções incríveis para aproveitar a primeira refeição do dia. Além da colonial e famosa Confeitaria Colombo, outro café que também chama bastante atenção é o Café Boulanger, no Espaço 7zero6, no Praia Ipanema Hotel, cujo espaço é bem reservado, com uma vista de tirar o fôlego e um serviço empratado.  O passeio custa 110 reais, valor individual, e funciona todos os dias, das 7h às 10h. 

O menu é mesmo para hóspedes e visitantes, então por isso é preciso fazer reserva. O Boulanger é uma opção exclusiva de algumas acomodações, vale checar todas as ofertas disponíveis.

Para agendar, você pode telefonar ou falar por whatsapp pelo número 21 99587-2540.

Para começar com o pé direito!

Sendo assim, se você está na missão de encontrar o melhor hotel para suas férias essas dicas são para você. Analise bem as possibilidades e pense, principalmente, sobre as vantagens de já começar o dia bem. Às vezes vale muito a pena investir em estadias com café da manhã incluso, pois você ganha tempo e conforto para organizar a rotina de passeios. 

Depois de se alimentar muito bem aí é só sair descobrir todas as belezas do lugar!  

Instagram